Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


4.10.07

Um Dia Especial

É hoje. Faz quatro anos que tive todo o meu mundo à minha volta. Lembro-me que foi um dia de sol, depois de muita chuva antes e depois, nos dias que se seguiram. Um dia lindo de sol. Eu era a segunda pessoa mais importante da festa, logo depois da pessoa mais importante da minha vida inteira: a minha esposa. Faz hoje 4 anos que me casei. Um dia único, cheio de boas recordações que agora revivo sozinho, em pensamentos.
- Amor... são 4 anos... não são? Desculpa... e parabéns!
Também hoje é um dia especial para a pessoa que mais admiro neste mundo, e que mais quero agradar e suceder em seus passos nesta vida: o meu querido pai faz hoje 67 anos.
- Parabéns, meu pai... E que venham muitos mais anos, bem felizes, e que eu os possa ver e partilhar consigo.
Nesta noite que passou dormi noutro hotel... Fui literalmente 'expulso' do Hotel Trópico e mudei-me de malas e cabides e bagagens (forradas a plástico do hotel...) para o Hotel Presidente. "- Estamos em Angola... Aqui é assim." Foi a resposta que recebi, antes e depois das desculpas que recusei aceitar.
Nesta noite passei a noite em claro, pegando no meu baú de memórias e na minha vida presente. Comparando-as incomparáveis, junto à janela do meu quarto, as memórias serviram-me para tomar mais uma decisão da minha vida: partir - já amanhã no primeiro avião para Lisboa - ou ficar... mais uns dias. Ao longe vejo um novo dia nascer, o mesmo trânsito crescer e as pessoas minúsculas que aos poucos vão preenchendo o pó das ruas que lá em baixo se confundem. À minha frente, no pensamento, uma rosa dos ventos. Qual o destino? Tinha isso para decidir, nesta minha noite de encruzilhadas. Não dormi mesmo nada. Mas valeu a pena. Saio pela manhã decidido a partir. Era essa a minha vontade... Tinha de ser. Não podia aceitar!
Acabo depois por hesitar no caminho... e inconscientemente depois aceitei e fiquei. Fiquei e estou ainda aqui. Mais uns dias, somente... Mais uns dias.
Foi assim, como vêem, um dia ainda mais especial... Para o bem e para o mal. Mas para o ano espero recordá-lo com um grande sorriso nos lábios, com muita alegria no coração e, sobretudo, estando bem mais perto de quem amo. Assim espero...

8 comentários:

Madalena_Mauricio disse...

Amigo ou melhor neste caso amigos muitos parabéns pelo vosso 4º ano de casados. Lembrom-me como se fosse ontem, aquele momento músical contigo no palco. Muito especial. Mas em relação ao resto fiquei um pouco confuso agora. espero que tudo se resolva da melhor maneira. Força!
Abraços e beijinhos aqui da famelga Baião!!!

Anónimo disse...

Espero não ser necessário esperar 1 ano para te encontrar e contigo festejar só o facto de estarmos juntos outra e outra vez...eu acho que faltam 10 dias, prá aí.

E não te safas...

Mesmo que não me tragas facas angolanas e artesanais para a minha colecção e levo as Carlsberg's.

Está mesmo, mesmo quase...

Abraço e força aos eternamente noivos, Nepo & Ana.

H

Orlando Gonçalves disse...

Muitos muitos parabéns aos noivos. Já passaram 4 anos e parece que foi ontem. Muitas felicidades aos dois, tudo de bom e Pedrocas já faltam poucos dias para o teu regresso e matares saudades. Um longo e forte abraço do camarada

Anónimo disse...

muitos beijinhos de parabéns e como eu te compreendo. Pensa que falta pouco para estarem de volta e pelos vistos vamos ser 4 a ter muito em atraso para celebrar. Pensa positivo que pelo menos não foi preciso fazer a mala p\ mudar de hotel ( é triste mas é Africa lol). E já agora adorei as fotos q o L. me mandou hoje, beijinhos a todos e até já. P.L.

Peter disse...

Olá Mau e Mada!
É verdade! Como o tempo passa e tanta coisa muda! Mas os amigos, esses, são para sempre!
Já vai estando tudo resolvido... Mais 4 dias e estou de regresso ;)
Beijos aos 4!

Peter disse...

H.,
Obrigado por tudo, my friend...
Está mesmo quase!
Grande abraço, agora e daqui a 4 dias!!

Peter disse...

Amigo Orlando!
Obrigado!
Sim, o tempo passa e tanta coisa passa e a nossa amizade se acimenta, mesmo na distância!
Estou ansioso pelo regresso.
Com um abraço!

Peter disse...

Olá P.!
Sim, está quase! Sabes bem como eu me sinto, tal como eu sei o que sentes. São diferentes histórias, num mesmo livro.
Em breve chega a hora de celebrar os dias que passam e aproveitar da melhor forma o tempo de matar saudades.
Que o tempo aí nas próximas duas semanas passe bem bem devagarinho... É o meu desejo pra voces também!
Beijinhos.

Blog Directory - Blogged