Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


12.2.08

E fui ao Dentista

É assumido que não gosto de dentistas. Aliás, só a ideia de ir ao dentista assusta-me e faz-me tremer as pernas em qualquer circunstância e em qualquer parte do mundo. Aquele cheiro típico da sala de espera, o fssssssttt arrepiante que provém das salas de tortura e que se ouve enquanto folheamos as revistas do ano passado... Enfim, é mais um dos meus traumas de infância, confesso... Juro sempre para nunca mais!
Mas teve que ser. Um dente com o qual tenho já uma velha relação de inimizade resolveu chatear-me logo agora e dar-me de presente uma dor contínua e insuportável, daquelas que nem dá para pensar. Não. Dei por isso por mim procurando e encontrando farmácias e remédios pela noite na cidade. E encontrei mesmo um spray milagroso que me aliviou a dor por uns... segundos. 10, praí. Recorri então desesperado à caixa de Clonix que tinha na mala, num estojo que nunca abri (o mesmo onde está o Mephaquin, o tal substituto do gin tónico, segundo dizem) e tomei um. Depois mais um. E outro. Em 12 horas foram 4 comprimidos. Não me lembro bem se sonhei ou se vi mesmo elefantes cor de rosa e estrelinhas azuis a flutuar pelo quarto... mas a verdade é que consegui passar bem essa noite. Menos mal.
Acordo decidido e sem alternativas no dia seguinte e vou de emergência a uma clínica dentária. A melhor de Luanda, segundo me disseram. E talvez seja.
Passadas 2 horas e 80 dólares depois, mais uma injecção para as dores e mais antibíóticos e anti-inflamatórios lá deixei de tremer. Mas não me fizeram nada ao dente... Nadinha mesmo.
- Tá inflamado, não pode tratar. Vai levar medicamentos para 5 dias e volta depois. Daqui a 9 dias, que é quando há vaga. Antes não.
Ok, jurei de novo que nunca mais!
E passaram os 5 dias. O antibiótico já era e sobra-me apenas um Clonix. Mas o Clonix não é um comprimido qualquer... está reservado mesmo para emergências emergentes.
E eu cá continuo à espera da consulta. E só eu mesmo, pois a dor felizmente passou. Será que se cansou de esperar pelo tratamento? Epá, só sei é que espero que não volte tão cedo. Oxalá!

10 comentários:

Kianda disse...

Não podes ter ido à melhor da cidade, não não ... e que bem sei eu o que é ter só um clonix, que stress ...

Anónimo disse...

Já se sabe que quando há infecção... há que esperar que passe!
Vai tudo correr bem!

;) Baci

Hugo disse...

Estou solidário contigo Peter. Para mim dentistas são trauma de infância, de adolescência, de adulto e acho que não vou parar por aqui...
Mais informo mais informo que tem um prémio para levantar no meu blog.
O link é este

Anónimo disse...

Bem amigo, dores de dentes vai lá vai!
Rápidas melhoras
Um grande abraço
Maurício

Peter disse...

Oi Kianda!
Hum.... Será que me enganaram? E ainda por cima andei ás voltas até a encontrar, no meio do trânsito no Maculusso.
Ah... e ainda tenho o Clonix ;)Good sign!
Beijos :)

Peter disse...

É mesmo, Sophia! E felizmente passou...agora é só tratar para não sofrer de novo. E sinto que vai ser assim... :)
Beijos!

Peter disse...

Oi Hugo!!
Que honra, que alegria! :) Muuuuiiito Obrigado! Epá, nunca recebi um prémio assim! Um ursinho todo giro e tudo :) Estou deliciado mesmo!
Obrigado de novo. Vou tentar não quebrar a corrente... E deste-me mais ânimo para ir ao dentista de novo... e é já amanhã. Iupiii! E adoro dentistas! (Ok... Menos... Menos...)
Abraço!

Peter disse...

Olá meu bom Mau amigo :)
Obrigado! Já estou mesmo melhor... Agora só vai doer é no dentista... brrrrr....Medo, muito medo...
Abraço e beijinhos de até breve!

Zanucki disse...

Olá Peter. Passei aqui por acaso mas tentarei voltar.

Sou técnico de prótese dentária e lido com dentistas. Pelo que sei, quando existe uma inflamação num dente ele não pode ser logo tratado. Primeiro tem que se combater a infecção/inflamação. Foi isso que fizeram consigo. Agora que se sente melhor trate do dente porque senão o problema vai voltar, pode ficar certo disso.
Parece que abriu uma clinica odontológica em dezembro no bairro do Talatona município da Samba.

Antonio Fidalgo

Anónimo disse...

Olá
Peço desculpa pela minha invasao,mas queria fazer uma pergunta.
Eu estou interessada em por aparelho fixo nos dentes mas como estou aqui em Luanda pensei que aqui nao houvesse,tenho ouvido que abriu uma clinica exelente em talatona,mas o nome nao sei.
Deram-me um contacto de uma clinica(ou consultorio nao sei )que se chama Miradente e a medica sera Drª Claudia cohen.
Sera que é a mesma clinica e se nao é alguem conhece ou ja foi a uma e outra?
Qual será a melhor?
Se alguem me poder informar agradeço.
Obrigado e cumprimentos.

Blog Directory - Blogged