Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


22.7.07

Dia 42 – O Ginásio

Mais um domingo que chega e um fim-de-semana que passa. Começo a pensar que é mais fácil contar as semanas que passam do que os dias que demoram e parece-me que 42 dias demoram bem mais do que 6 semanas. Ou então não.
Fico pelo hotel, como gostei de tornar hábito todos os meus luandinos domingos. E lembro-me (doido) de ir ao ginásio ao final da tarde. Sim, acho que já começo a sofrer de alguns ataques de loucura efémera, pura consequência dos meus dias aqui. Realmente dizem que a loucura é um dos sintomas que surge à sexta semana. Mais um.

O ginásio. Tinham-me dito muito bem e tal e convenceram-me a ir. Houve uma parte que exageraram nas descrições, mas enfim... o mundo também é dos homens.
Fiz algum desporto intenso e estranhamente fartei-me de suar sem me sentir cansado: realmente o banho turco é um desporto para o qual tenho algum jeitinho. Melhor só no jacuzzi que também experimentei e achei-me imbatível. Ou então a sauna ali mesmo ao lado…
Mas não vos quero mentir. A verdade é que também me cansei a valer. Quando dei por mim já eu corria (ok… mais ou menos) numa passadeira por dez (!) longos minutos. Dez, mas dos longos. Entretanto achei que isso era muito radical para mim (podia escorregar, claramente) e preferi depois optar pelo desporto de lazer.
Gostei. Senti-me liberto, por dentro e por fora. E hei-de voltar e quando voltar de Lisboa quero ver se junto a essa vontade a regularidade nas minhas idas ao ginásio. Quero ver se sim, pois no final confirmei algo que já vinha a desconfiar desde há uns dias atrás, e que até as pessoas daqui já me diziam com relativa e infeliz frequência - estou mais gordo! Pudera...

1 comentário:

Turista disse...

Eh Lá!!!
O Pedro no ginásio!!! Boa, amigo força aí! Toca a exercitar porque cá te esperamos para fazer uns bons levantamentos de pesos ;-) Está quase......

Blog Directory - Blogged