Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


29.8.07

O Aniversário

Hoje fiz anos. Foi um dia normal, como os outros... Normal. Em jeito de graça sem graça posso contudo dizer que almocei e jantei fora, mas isso faço-o todos os dias. Normal. Mas a verdade é que penso hoje que nunca pensei há uns meses atrás que iria passar o dia dos meus anos, por muito que eu não ligue a esta data (e não ligo), tão longe de casa e dos amigos. Mas custou-me, mais que os outros dias de outros anos.
O telemóvel toca todo o dia trazendo a lembrança da enorme distância e semeando em mim as saudades. É bom ouvir a família e os amigos que nos ligam. É óptimo! Mas ao mesmo tempo aperta-me o coração em cada desligar, como se a tecla vermelha no telemóvel fosse mesmo a tecla de On-Off que nos liga ao nosso querido mundo. On e Off. Presente e Distante.
Foi no final do jantar no Embaixador que a luz se apagou em todo o restaurante e, antes ainda de eu começar a praguejar por mais uma quebra de energia em Luanda, eis que surge o brilho ténue de duas velas ao fundo, que se aproximam deslumbrantes do brilho dos meus olhos e sobre um enorme bolo de aniversário. Surpresa! E de chocolate.
Adorei, meus amigos. Deu para entender que, apesar da tristeza de estar tão longe neste dia, temos sempre a amizade e a felicidade que se cria aqui, bem perto de nós e do nosso coração.
Parabéns a você. A mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns mais uma vez amigo...

Ontem mesmo sem saires daí, estiveste conosco sempre...falámos de ti, falámos contigo e após o corte do bolo, o Pinão fez um brinde à tua pessoa e todos levantámos os copos na direcção da lua, a mesma q contemplas da janela do teu quarto...

Com amigos destes pouco mais q saúde e amor é necessário.

Força aí, q nós fazemos deste lado...

Até já e aquele abraço,

H

Anónimo disse...

parabéns para ti, e como eu te entendo, amanhã vai ser um dia mt triste para mim e para o L. pela primeira vez afastado em 11 anos, mas espero que se divirtam aí. obrigada pela pachorra de ires relatando as aventuras pq dá para acompanhar o que se vai passando aí, e não se esqueçam que 6 semanas passa num instante.
p.s. desculpa a florzinha lol
P.

Sophia disse...

Parbéns atrasados, pelo aniversário e pelo novo rosto do blog!

Auguri! Baci!

Peter disse...

Grande H (com H grande!)
Não foi fácil daqui deste lado...
Sobretudo porque me falta o sentir de perto, o toque, da vossa amizade.
Obrigado pela força que me dão, e que me ajuda imenso!
Abraço!

Peter disse...

Olá P.!
Obrigado! É difícil sim, acredito...
Para mim é uma alegria ter o L. por cá... Fico logo mais bem disposto. O teu moço é 5*! Mas hoje também gostaria que ele estivesse aí contigo... E que passassem mais um aniversário junto.
Não podendo, fica descansada que vamos tentar passar o dia da melhor forma, para ver se ele se diverte e se anima também.
Beijinhos e obrigado pela força!

Florzinha

Peter disse...

Obrigado Sophia! Obrigado pela visita, e também pela tua inspiração, que sigo sempre de perto.
Beijos, até breve!

Blog Directory - Blogged