Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


27.8.07

De Novo

Preparei novamente a partida e esqueci-me de novo de coisas que nem sei ainda.
Realmente acho que nunca vou fazer uma viagem sem deixar algo para trás.
Mas estou de regresso, e sento-me agora resignado e pensativo no meu quarto do Hotel Trópico.
Penso que desta vez custou-me mais ainda a despedida. Foi bem mais difícil voltar… Não só pelo que deixo que me custa, mas também pelo que me espera aqui que nada tem de novo. E o tempo aí passou tão injustamente depressa!

Luanda está igual. Nada mudou. Apenas se sente ainda no hotel e nas ruas o ar de ressaca das comemorações de sábado passado: Angola sagrou-se campeã africana de Basquetebol. E pela nona vez. Até podia ser campeã de um campeonato regional de xadrez… O que é bem certo é que aqui se festeja por tudo e por nada. E para o povo angolano ganhar o Afrobasket foi tudo. E uma grande bebedeira em massa.
O tempo por aqui recebeu-me tal como eu me sinto: meio estranho. Um dia que nem chega a ser dia pois o sol não se digna a aparecer nesta cidade. Um dia quase noite todo o dia. E dizem-me que já choveu… Ora pois, está bem na altura! E o calor e humidade chega também aos poucos, para ficar. Chego ao aeroporto 4 de Fevereiro ás seis da manhã e estão já mais de 20º cá fora. E mosquitos. Que óptima recepção!
Se tinha saudades? Hum... - Não. Mas esta simpatia madrugadora das pessoas põe-me logo bem disposto pela manhã. Também isso não muda e felizmente sinto que só melhora com o tempo.

Vou sim é mudar um pouco este meu diário. Mudei agora as cores escuras para outras mais alegres - Ok, não mudou muito, pois não? - E chego à já esperada conclusão de que não consigo retomar o ritmo de posts diários, pois nem o pouco tempo nem a pouca internet me deixam. Mas prometo dar notícias sempre que possa ou que tenha algo de novo para contar, para que também eu possa contar e riscar assim os dias que passam. Lentamente.
Já risquei o dia 1.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gin tónico ....

Isso passa..

Um abraço

Peter disse...

Já tomei a dose. Recomendada.
Vai passando, mas o efeito não é imediato...
Outro abraço!

Anónimo disse...

Coiranito bebe + ....

Blog Directory - Blogged