Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


26.9.07

Dia de Atraso

Acordo bem cedo e meio dormido para chegar a horas a uma reunião que marquei de véspera, para as 8 da manhã. Chego à empresa e nada. Ninguém. Começou ás 10. Espero depois pelas 11 horas combinadas com alguém que me diz quando lhe telefono que já está a caminho. Espero e nada. Ninguém. Só depois de almoço. Vou almoçar e volto mais cedo para esperar por esse alguém que não vem nem atende o telefone. Nada. Só ás 15. Dou depois por mim a fazer o que nao me compete nem me agrada, suando e carregando computadores entre pisos, pois espero por outro alguém que o faria e nada. Já não está ninguém. Só eu.
Dou pela noite chegar e entro por ela fazendo à pressa o trabalho que entretanto esperava por mim na secretária. Esperou o dia todo, desde a manhã.
Mais tarde tocou o telefone e hesitei no convite. Hesitei muito, mas deixei a minha saúde mental decidir e acabei por aceitar. Desliguei o computador e apressei-me para não chegar atrasado. Não gosto de o fazer. Pouco depois me renovo e descanso numa ceia em óptima companhia, ouvindo Tito Paris no Miami Beach. Ao vivo, ele e eu também.
Mas o tempo, esse, chega sempre à mesma hora. E chegou sem atraso o tempo de dormir e de pensar em mais um dia que passou e mais outros tantos que me faltam. Penso no dia de amanhã enquanto não consigo adormecer e faço um esforço adicional para o conseguir, concentrando-me no meu respirar que vai acalmando aos poucos.
Tem de ser, P.! Amanhã não posso chegar atrasado.

6 comentários:

Anónimo disse...

bom dia,

Também já ouvi dizer que marcação de reuniões só de manha e é quando todos aparecem.
Amanhã é o derby lisboeta, não te esqueças.Consegues ver os jogos ai em Africa?
bom fim de semana
21mfelix

Anónimo disse...

Ola lindo

cá estou eu para te dar noticias fresquinhas ....finalmente vou casar me vai ser no dia 12 de Abril será que estás por cá ????adoraria que pudesses ir ....

vê se dá noticias estou cheia de saudades

jocas

Princesa

Anónimo disse...

Realmente não gosto de chegar atrasado, logo que também cheguem atrasados.
Mas sabes o que me tem irritado mais?? É a merda do tempo que não pára quando eu preciso. Bolas. Ás vezes precisava de tanto tempo, tanto. Precisava de tempo para disfrutar o amor que sinto.

Boa escrita.

Peter disse...

Olá Mário!
Reuniões aqui nunca são mesmo à hora certa. E as pessoas esquecem-se, por isso têm de ser marcadas quase em cima da hora. É uma diversão. Só rir :)
Sim, claro que vi o derby! Quer dizer... só vi o SLB mesmo...quem eram os outros? :D
Abraço!

Peter disse...

Olá Princesa!!
Finalmente!! Fico muito contente :)
Espero estar aí sim... Espero mesmo!
Recebo um convite de casamento através do blog? Muito bom! :D
Beijinhos e obrigado!

Peter disse...

Olá anónimo...
O tempo faz-se, cria-se. - Quem ama consegue. Consegue-se tudo!
Obrigado pela visita.
Deixa o nome depois... iá?

Blog Directory - Blogged