Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


26.11.07

Fico Feliz

Sim, fico feliz. Muito feliz por saber que este meu 'cantinho' ajuda e dá alento a muita gente que vem em breve para Angola, ou mesmo a quem já anda por cá. Procurando informações, curiosidades, algum conforto ou motivação, o que é certo é que vou recebendo e conhecendo novas pessoas que, tal como eu há uns meses atrás, vêm sentir Luanda pela primeira vez. E procurando Angola, encontram-me aqui.
Hoje recebi mais um e-mail. Emocionou-me, pela escrita sentida e tremida. Pelas frustações contadas sentidas e vividas à chegada. Pelo desânimo incontido dos primeiros dias e pela ansiedade contida dos dias que virão. Pelas noites não dormidas e pela esperança sonhada de que tudo passe e melhore. Um dia. Em breve.
Arrepiei-me até, por compreender tão bem este sentir que foi também o meu quando aqui cheguei. E parece que já foi há tanto tempo... Hum... É bom sinal.
Gostei de saber que de alguma forma o meu blog pôde dar a alguém algum conforto e companhia. Alguma ajuda. Ajudou talvez a compreender um pouco os extremos que Luanda nos oferece e nos obriga a partilhar todos os dias. O bem e o mal que aqui vivem na mesma cidade, no mesmo bairro, na mesma casa, no mesmo momento. Ajudou talvez a ver de outra forma este mundo à minha volta. O bem que prevalece sempre sobre cada coisa. O bem que encontramos escondido atrás de cada sombra. Esse bem que só encontramos com a amizade de quem nos rodeia.
Senti sobretudo que ajudei a sentir que ninguém está sozinho neste mundo... e muito menos em Luanda. A verdade é que todos passamos pelo mesmo... embora nos possa custar de forma diferente. Mas ultrapassa-se, com o tempo. Sim, ultrapassa-se. Aprende-se a gostar. Aprende-se a viver. E o segredo é simples, muito simples. O segredo é nunca estar só. Sempre. Os amigos são o melhor bem que se pode ter aqui. De longe... são mesmo.
Por tudo isto fico feliz. Por tudo isto ganho ânimo também. Faz-me bem e dá mais sentido ainda ao que escrevo.
Por vos poder ajudar, muito obrigado a todos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Também eu fiquei feliz ... um pouco mais !

Obrigado !

Só falta o jantar !!

Anónimo disse...

Somos uma peça de um puzzle q não faz sentido sem as demais...

Volta rápido...

Abraço,

H

Peter disse...

Olá Filipe!
Fico mesmo contente por ter contribuido um pouco :)
Grande abraço, e até já!

Peter disse...

Caro H,
Meu grande amigo...os puzzles são sempre puzzles, mesmo com as peças separadas pela distância. Estamos juntos, sempre juntos.
Abraço de saudades!

Blog Directory - Blogged