Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


6.11.07

Voltei, voltei...

...Voltei de lá! Ainda ontem estava em casa e agora já estou cá. (não sei porquê, acho que esta frase daria um espectacular refrão de uma música. Pimba).

E cheguei sorridente e estranhamente bem disposto numa linda manhã de verão. Saí radioso do simpático avião 'libanês' (?), sob um sol radiante crescendo sobre esta Luanda brilhante e limpa vista lá do alto, como nunca, ao calmo sabor das sete da manhã.
O cheiro. As pessoas. A cidade que desperta. Luanda intacta. Inspiração.
Boas vindas não tão bem vindas, pensei, enquanto encontrava algo que me mantivesse a calma e paciência necessárias para me manter de pé por três horas na chegada ao aeroporto.
Passaporte e carimbo. Carimbo no passaporte. Custa tanto assim? Três horas.
E três horas se passaram e outras duas se seguiram, tentando desbloquear na alfândega uma encomenda que trouxe comigo. Somam cinco. E taxas alfandegárias a pagar. E mais duas horas ainda no meio do trânsito infernal, para chegar ao Hotel. Somam sete.
- Welcome back!.... disse-o tantas e tantas vezes neste dia! Mas afinal que tem Luanda de bom?
Mas tem sim... Sei que tem. E vou buscando na memória as memórias que guardo de tudo o que sinto e gosto. Ou que já senti e gostei. Aqui. Prendo-me a isso e desligo do resto. É mesmo assim.
Sinto-me bem depois, e depois de dormir um pouco. Regresso enfim a esta aventura de sentidos incompreendidos, de explicações inexplicáveis. E é tão difícil explicar o sentir...
Mas é junto à praia, terminando este meu dia, que percebo. E percebo que regresso enfim, de novo. E de novo sinto que ganho alento. Força e coragem. Alimento-me disso e penso: Afinal até consigo ser feliz aqui. Mesmo assim...
Farei por isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, após essas longas horas até chegares ao Hotel, pareces bem disposto. Ainda bem.
Espero que tenhas mais uma boa estadia temporária em Luanda e que voltes logo.
Um grande abraço

Maurício

Peter disse...

Querido Mau!
Mais uma vez nem deu pra matar as saudades de voces!
Sim, estou bem disposto.. não estou sempre?? :D
Obrigado pela força, e pela amizade que dura, mesmo à distância.
Abraço e beijos às meninas!

Blog Directory - Blogged