Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


10.12.07

Cinco minutos

Luanda, 7 da tarde. Noite. Local de trabalho. Superfície. Descanso o meu olhar através da acostumada janela sobre a baía do costume. Descanso a mente também. Sinto uma suave e quente brisa que vem ao meu encontro desejar-me boa noite. Inspiro. Expiro fundo. Flutuo. Cinco minutos.

Pequenas luzes além das luzes dos navios no porto vestem ao longe o hotel Presidente de alto a baixo, transformando-o numa enorme e quase ridícula árvore de Natal.

- É Natal! Recordo-me agora, num estranho misto de alegria e de tristeza. Confuso. Do outro lado vejo mais outra árvore de natal, esta pequena e verdadeira, no cimo mais acima do edifício mais alto de Luanda. Mais luzes aqui e ali por todo o lado brilhando, piscando ou apenas iluminando a época. Sim, é Natal.

Quase que nem sinto o Natal. Sinto que os dias têm passado a correr e tem-me faltado o tempo. Tem-me faltado o tempo para tudo. O trabalho me exige e consome os meus dias e os fins de semana também. Estou exausto.

Hoje é mais uma segunda feira. E foi mais um fim de semana que passou, por onde a chuva passou também mas já partiu (será de vez, desta vez?). Ontem até vi o sol nascer e partir também. E dormi no entretanto, enquanto ele brilhava lá no alto. Descansei.

Conto pelos meus dedos que faltam dez dias para regressar a Portugal. Penso que irei em breve viver o Natal e fechar as portas deste ano. Penso que vou matar as saudades que tenho. Penso depois que volto depois, para um novo início, um último recomeço. Penso que está quase, e assim sorrio de novo.
Suspiro. Fico imóvel por momentos, fixando o meu olhar e sorriso no futuro. Depois desperto, ganho confiança e estalo os meus dedos em sinal de coragem. Bem preciso!
Deixo a superfície. Inspiro por último mais um pouco de muito ar e volto a submergir para o meu mundo dos últimos dias. Está quase!

8 comentários:

Sophia disse...

E por vezes bastam 5 minutos assim para a mente vaguear e sonhar e voltar ao local onde precisa estar.

;) baci

Anónimo disse...

É isso...está quase.

O quase é o lapso de tempo entre a realidade e o desejo...

Está quase...

Abraço,

H

Anónimo disse...

Espero por ti para um reencontro
Um abraço,
Nor

Anónimo disse...

Já só falta uma semaninha, aproveita, enche o teu coração com esse calor, assim sentes menos falta deste frio. Sim é Natal, mas como estamos habituados, com frio... e com um sol lindo. Precisamos só do vosso calor. Até já e um beijinho para todos.
P.L.

Peter disse...

Olá Sophia :)
É mesmo essa a sensação. Voar com o pensamento, e voltar logo de seguida. Tem de ser...
Beijos!

Peter disse...

H,
Está quase sim, my friend... tão quase que já é realidade.
Abraço de até já!

Peter disse...

Amigo Nor!
Está para breve o reencontro.
As saudades que o digam...
Prometido ;)
Abraço!

Peter disse...

Olá Patrícia!
Sim...irei levar o sol na mala e no pensamento. E o calor sempre presente! Acho que não irei ter frio :)
Está quase, para ti também... Sei que custa.
Beijinhos, até já!

Blog Directory - Blogged