Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


20.6.07

Dia 10 - Os Carros

Hoje vi o primeiro Opel Corsa.

Hummers, SUVs, Jeeps e Mercedes, esses sim, há que nem corsas aí em Portugal. Em cada rua que passo ou a cada passo que dou vejo carros que nunca tinha visto na vida. Desde os grandes 4x4 até pequenos carros coreanos e japoneses. Mas dominam as ruas os Toyotas. É sem dúvida a marca mais vista por cá. Há também os candongueiros - os transportes públicos (!) de Luanda, cujos condutores (?) são sem dúvida os mais perigosos na estrada. Sempre cheias de gente, as Toyota Hiace azuis e brancas ditam as leis nos cruzamentos e rotundas. Com nove lugares, mas onde vão sempre 90 pessoas, elas passam sempre primeiro que os outros, porque se metem mesmo onde não dá para passar. Porque são os maiores na estrada. E os passeios também contam, claro. São mesmo os maiores.

Os polícias de trânsito, onde os há, requerem escolta policial armada, dada a frequência com que estes são atropelados. Vêem-se alguns exemplares vivos, com um apito de brincar na boca, e que ajudam assim a uma maior confusão ainda. Mas ninguém lhes liga. Há também passadeiras por aqui, e alguns semáforos... Mas tal como os sinais de trânsito, nada significam. Existem apenas para não serem respeitados.

2 comentários:

Helder disse...

Oi Nepomucus, ou será Esnepomucenos :)

Estamos cheios, como essa baia de Luanda, de saudades...
Fico feliz pela melhoria na adaptação. Dividir o desconhecido, com amigos ou só mesmo companheiros, é sempre mais fácil.

Amanhã vou a uma reunião a Madrid pelas 7h, mas volto às 17h. É um tirinho :)

5ª feira, Metallica, no Super Rock. Eu e o Suga beberemos um copo por ti, amigo.

Muitos e saudosos abraços,

Helder & Ana Luisa

Peter disse...

:)
Olá!
Sim, também eu estou cheio de saudades vossas... Apesar de as coisas me parecerem mais fáceis de dia para dia.
Bem! Que aventura :)
E que inveja... quem me dera poder estar com voces. Não propriamente pelos Metallica, mas mesmo só para estarmos juntos. E pelos copos também... ;)

Outro abraço para ti, do tamanho de toda Angola!

Blog Directory - Blogged