Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


19.6.07

Dia 9 - A Noite

Os dias vão passando rapidamente, e eu vou consumindo o meu tempo com o trabalho e com os meus colegas, aproveitando a noite para ir aos poucos conhecendo a cidade. Tenho agora a certeza que a noite é a melhor altura para tal, não só porque o trânsito assim o permite, mas sobretudo porque Luanda é linda - à noite. Não creio que seja pela sua luz, mas sim porque ao fim do dia também a pobreza e a sujidade se deitam para dormir, e se tornam invisíveis para quem não as quer ver.
Na ilha, ao longo de 10 Kms, quer do lado da baía, quer virados para o mar, concentram-se os bares e os restaurantes. Quase todos ao ar livre, e com acesso á praia, têm o condão de me transportar para outros lugares. Por momentos esqueço-me mesmo que estou em Luanda. Vendo a cidade ao longe e alguns bares que já conheci, bem que podia estar em Manhattan. Ou em Miami. Ou mesmo em Lisboa (ou na magnífica vista do Barreiro sobre Lisboa!). No fundo, senti que poderia estar onde quer que a imaginação me levasse.
Hoje escolhemos o Budha Bar para jantar. Semelhante ao de Lisboa só em alguma decoração, é igualmente agradável, apesar de o termos encontrado quase vazio. Como é Inverno (!), e também por ser um dia normal de semana, é normal também estar às moscas. O restaurante, todo ele ao ar livre, mas com uns toldos que dão a sensação contrária, é de facto um sítio que apela a uma longa estadia, apesar do número de mosquitos que pairam sob a luz das velas, que se encontram, também elas, por todo o lado.
Volto ao hotel já cansado. Foram bons estes dois dias, pleno de emoções, de descobertas, e com boa companhia.
Volto cansado... mas deito-me a sorrir.

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido amigo Nepo,

Só hoje, dia 24/06, consegui (eu e a Luísa) ler este teu tão afamado Blog.
Sinto que de dia para dia a tua atitude está a melhorar. As coisas são mesmo assim e como um velho amigo nosso disse: "primeiro estranha-se e depois entranha-se". Espero que não demais, no entanto, pois preciso de ti cá no dia 2 de Setembro.

Um grande Abraço (meu) e um grande beijinho (da Luísa) da melhor varanda sobre a cidade de Lisboa.

Pinão e Luísa
Barreiro City

Anónimo disse...

e e-mail, há ou não há? curtia mandar-te uma coisa.

Um abraço,
Guifes

Anónimo disse...

Grande Nepo,

Só agora tive conhecimento deste Blog e da tua aventura, desejo-te as maiores felicidades.
Se precisares de alguma coisa diz.

"Guifes mais Velho"
Jorge Pinto
japlx@hotmail.com

Peter disse...

Olá Pini e Luísa,
Obrigado pela visita!
Assim sempre é uma forma de estar mais perto de vocês, e de saberem como estão as coisas por aqui.
Vou fazer o impossível para aí estar dia 2, ok? E está quase!
Espero que estejam bem. Abraço!

Peter disse...

Olá "clã" Pinto! Obrigado pela força. São só 8 meses aqui, passa num instante... o problema é se começo a gostar mesmo disto. Mas não me parece :)
Cá vai o meu mail: pedromartinz@gmail.com
E Guifes, espero ver-te em grande amanhã!
O que precisarem daqui, já sabem.
Beijinhos e abraços a todos!

Orlando Gonçalves disse...

Começo a notar que de facto estás já a ambientar-te, os fins de semana são para isso mesmo para descobrir e curtir. Como agora já tens companhia já não te sentes tão sozinho. Estou de facto a adorar este teu diario ou quase diario. No fundo é uma boa maneira de nos manter-mos actualizados.

Blog Directory - Blogged