Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


16.7.07

Dia 36 - A Continuação

2ª feira. Continuamente o dia se arrasta em desespero. Como outros dias e alguns outros. O trabalho chama pelo tempo que escassa mas ao mesmo tempo se demora num irresponsável apelo pela noite que não chega. E nem tenho nada combinado. Apenas prefiro a noite para ter também algum espaço para mim. Só o meu espaço, vazio e só.
Dá para notar que hoje estou quase irritado, com a rotina e o continuar de coisas que não mudam nem se decidem. Aborrecem-me os imprevistos depois de outros não previstos, e que passam por mim em insuportável sequência. E consequentes.
No entanto encontro sempre forma de terminar o dia bem disposto. Penso que pior do que me sentir assim é contagiar as pessoas à minha volta, e isso dá-me motivos para sorrir e receber com isso os sorrisos reflectidos. Como um espelho me renovo a cada noite que passa, bebendo um pouco do sorriso dos outros e encontrando neles alento para um novo dia. A continuação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei bem a que te referes e partilho do mesmo incómdo em relação aos imprevistos mas acho que realmente o mais importante é não contagiarmos as pessoas com a nossa irritação.E é tão reconfortante podermos beber do sorrido dos outros.Dá-nos outro alento!
Continua a escrever pois a escrita também é uma forma de reconforto e um óptimo bálsamo para "irritações".
Bjinhos
Sónia Seixas

Blog Directory - Blogged