Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


5.8.07

Dia 56 - O Pequeno Almoço

Acordo bem disposto antes das dez da madrugada e bem a tempo do pequeno almoço no hotel. Desço até ao amplo salão e sinto que toda a mesma gente pensou no mesmo à mesma hora neste mesmo domingo de tranquilidade. Mas tranquilo continuei, conseguindo escolher com dificuldade uma mesa para me sentar. Só eu.
Confesso que não sou muito de pequenos almoços, e ao acordar a comida fica sempre para bem depois ou nunca depois, mas hoje apeteceu-me. Mais que a fome que não tinha sentia-me com vontade de aproveitar as horas da melhor forma como sendo as últimas, e como se precisasse de informar o próprio dia que estou quase de partida, com claros e serenos gestos de despedida.
Preparo um croissant misto e acompanho-o com sumo de laranja. Depois o bacon e os ovos mal mexidos. Depois ainda a fruta fresca e termino em grande com o café expresso. Como vêm, é um típico pequeno almoço africano...
O dia mostra-se cinzento através da parede de vidro que separa a sala de refeições do verde azul do relvado e da piscina lá fora. Reparo que nas mesas à minha volta vive-se também a calma de um domingo de paz, até mesmo nos rostos cansados daqueles lá ao canto que, bem sei, hoje mesmo chegaram no primeiro avião que veio de Lisboa. Há cinquenta e seis dias era assim, como o deles, o meu rosto. Hoje felizmente sorrio nostálgico ao recordar a minha chegada.
Prolongo-me em pensamentos distantes ao som das vozes em meu redor, e deixo-me ficar ouvindo um pouco mais, acompanhando assim sem convite as conversas dos outros. Notícias frescas da terra. Mas tenho todo o tempo que dura um dia para passar este domingo da melhor e mais rápida forma que conseguir inventar. E não foi preciso pensar muito... Felizmente tenho os meus muitos livros que trouxe e que felizmente não li e nem terminei um só, por falta de tempo. É hoje afinal.
Faltam 2 dias.

Sem comentários:

Blog Directory - Blogged