Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


7.8.07

Dia 58 - Finalmente

São dez da manhã e já aguardo impaciente no bar do hotel por alguém estranho que me irá levar ao aeroporto, onde também já tenho alguém que não eu a fazer em meu nome o demorado check-in . Por isso já tudo entreguei: o passaporte e o bilhete, as malas e até a própria alma.
Duas horas e gin tónicos depois chega o meu transporte e com um rápido 'até breve' me despeço do hotel que foi por todos estes dias a minha casa e que continuará a sê-lo quando eu voltar. Chego ao aeroporto através do trânsito infernal das horas de almoço e o Sr. Prazeres me recebe à entrada com o meu cartão de embarque, o meu passaporte e o seu sorriso de quem sabe sorrir. Para aquele momento não podia haver melhor apelido.
Aguardo impaciente e incrédulo na sala de embarque, depois de ter sido encaminhado (como a quase toda a gente) até uma pequena sala com uma secretária vazia onde por detrás dela um homem igualmente pequeno nos pergunta:
- Dólares ou Kwanzas?
Deu-me vontade de responder: - Hum... prefiro Dólares. Tem aí pra mim?
Mas a verdade é que a pergunta era outra, tal como a finalidade. Se eu levasse algum dinheiro comigo teria de ficar com ele (e para ele). Francamente... Respondi que não, enquanto sentia com os meus dedos no bolso traseiro das calças os dólares e kwanzas que trazia comigo. Muitos! E trouxe.
O voo parte com atraso, pois na hora prevista de partida ainda eu desesperava na sala de embarque. Mas partiu e para mim foi das melhores viagens que tenho feito. Talvez mesmo a melhor, pela simpatia e qualidade do serviço, pela calma e sossego no interior e lá fora e, claro, pelo destino. É sempre bom voltar a ver através da janela a ponte Vasco da Gama e sentir novamente os meus pés assentes no meu chão. É bem bom ver os meus que me esperam e matar assim as saudades que desesperam. É a felicidade plena de quem regressa e se alegra, mesmo sabendo que o bilhete tem ida e tem volta.
Olá a todos! Regresso dia 26.
Até breve.

3 comentários:

Orlando Gonçalves disse...

Bem vindo, e depois de 26 continuaremos todos á espera de mais noticias ai da terra.
Um até breve.

Madalena_Mauricio disse...

Olá,
Aqui vão 4 beijocas com 4 abraços bem apertados destes teus amigos que te desejam um Feliz Aniversário! Muitos Parabéns!!!
Mau, Mada, J&S

Anónimo disse...

Ok um mês depois!!!... apenas posso de dizer até para o Ano...e espero que estejamos todos juntos a festejar... ah e de preferência com umas cucas!!! ya?

Carla

Blog Directory - Blogged