Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


10.9.07

O Casamento

Só hoje ganhei a coragem de escrever sobre este dia. A verdade é que no passado domingo não estive por cá. Ausentei-me. Deixei tudo e fui para onde não fui. Estive sempre presente onde não estive, onde não pude estar. Mas consegui e fiz que estive, com alma e coração. O meu corpo não. Mas foi como se estivesse também, olhando através de um enorme vidro, inquebrável pela imaginação.

Hoje vi as fotos e imaginei-me lá. Não me contive. Encontrei nelas um espaço quase visível entre os meus amigos, um espaço que eles mesmo guardaram para mim, para eu poder sentir-me lá. Com eles. Imaginei os risos e sorrisos, os abraços sentidos, a felicidade incontida vivida nesse dia que, como muitos outros dias convosco, não tem dia igual.

E são estes os dias mais importantes de uma vida inteira. São estes os dias recordados para sempre e que à distância se dá um valor ainda mais incalculável. Mesmo. Aqui vejo e percebo que são esses os momentos que mais sentido dão a toda a nossa existência. São os amigos e os momentos com eles vividos. É o partilhar com eles a alegria de um dia que é para um, e para todos, como família, um passo de um rumo para uma vida inteira de felicidade. E será, tenho a certeza. Irei recordar este dia para sempre pela tristeza de não ver a vossa alegria, e como um dia da minha vida que não estive presente. Um dia mais que não vivi, infelizmente.
Faço minhas as minhas palavras, únicas coisas minhas escritas e entregues nesse dia e nesse momento, para o meu melhor amigo. E para todos vocês:

'Incrivelmente longe é a distância que hoje me separa de vós. Penso e sorrio ao ver que os anos passam e nada muda. A amizade é tão grande e antiga que já se tornou rocha, e cada vez mais rocha, e indestrutível mesmo com esta nossa distância e com o passar do tempo.'

A falta que me fazem é bem maior que o tempo que resta para vos ver de novo. Aguardo ansioso.

9 comentários:

Anónimo disse...

Os amigos são a família que podemos escolher.
É bom que sejam assim, rocha!

:) baci

Anónimo disse...

Não há distancia entre os amigos...estão só à distancia de um abraço, recordadando vezes sem conta os momentos partilhados.

Estás tão perto e tu sabes...

Carrego-te em meu peito, verdadeiro amigo de lágrimas e de sorrisos divididos e multiplicados contigo...

Já sinto o cheiro da tua volta...está quase, quase...

Força Nepo & Ana, falta um nadinha.

Abraços,

H

Anónimo disse...

Um abraço amigo, de um amigo de sempre e para sempre.
Nor

Peter disse...

É mesmo, Sophia! Sem família somos só areia, indefesa. Não rocha.
Bjs!

Peter disse...

Meu grande amigo H.! Obrigado pela força e apoio aí desse lado. Trago-te sempre comigo, tal com a nossa amizade fraterna que me segura, aí e aqui. És o rochedo.
Abraço forte!

Peter disse...

Oi Nor! Meu amigo, que saudades!Obrigado, e outro abraço forte, de sempre e pra sempre!

Anónimo disse...

e pronto... lá me emocionei outra vez... Lindo...

Anónimo disse...

Pena que por vezes nem essas rochas nos possam salvar dos tormentos do mar. Há coisas que infelizmente nem às rochas se podem dizer e assim só nos resta andar à deriva no mar, à espera que uma onda nos leve de uma vesz ao fundo, ou que as correntes nos deixem num paraíso, lá longe, muito longe.
Pena ter deixado fugir as minhas rochas.

Anónimo disse...

Bem Pedro,

Eu admiro-te pela tua coragem por "deixares" a tua vida cá. Eu não conseguia nem queria.. mas tb sou mulher, e as mulheres são mais fracas e sencíveis quando o tema é "Deixar" a familia os amigos, o país.

força e pensa que estamos todos anciosos pelo teu regresso

Jokas
Carla

Blog Directory - Blogged