Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


19.11.07

Fugir


Corro pela noite na marginal. Noite cedo e noite dentro. Sinto no rosto a brisa quente sempre presente no final de cada dia. Sinto no corpo molhado a chuva quente que flutua em rosa púrpura no céu. Sinto a baía no olhar ardendo, o mar olhar adentro que me inunda com todo o seu esplendor. Sinto a luz que me observa e vigia e me acompanha através da névoa que me separa dos edifícios que passo, dos carros que circulam e do olhar das pessoas que passeiam.
Eu. Pensamento presente, cortante. Vagueio. Respiração que me falta. Recuso. Penso e não quero. Apresso os meus passos e sinto que assim não penso. Não penso e fico alheio. Fico enevoado. À margem. Fujo e me ausento. Fujo de mim e consigo. Apresso os meus passos. Vejo-me distante, ao longe. Desistindo.
Depois páro. Sinto que desperto novo. Vivo. Renovado.
Entro cansado no quarto que me espera e me deito vazio ao meu lado. Noite dentro lá fora. Sorrio. Sinto que venço. Finalmente adormeço.

6 comentários:

Helder disse...

Dizem q quem vai a África, fica apaixonado...e ficará sempre ligado, a essa terra, a esse cheiro, a esses sorrisos q se cruzam com os teus... Talvez seja encantamento...sinto-te encantado e entalado entre 2 hemisférios :)

Meu caro e saudoso amigo, aquele q tantas vezes mais perto estás, mesmo lendo as minhas palavras de longe...

Um forte e sentido abraço,
Força e luta por ti e por quem embarcou contigo, no teu peito. E não te esqueças, q neste lado do traço que divide este mundo, há quem te espere...sempre.

Helder

Anónimo disse...

Intenso.
Se me permites, fugir não, renascer!
Sorri e vence!

;) Baci

Unknown disse...

Não tenho palavras.......... :)

Tenho dito!!!... Também gosto de cá estar, e penso que se percebe... mas tornas tudo e todos MUITOOOO mais bonitos...

Bjs

Peter disse...

Querido H.
Estou encantado sim... Aqui sinto-me perto de mim mesmo, e sem nunca deixar de estar perto de vocês.
Com saudade e contigo no meu peito te envio um grande abraço, sem mais palavras. Só sentimento.

Peter disse...

É mesmo, Sophia: Ficar vazio, pra depois renascer, viver de novo.
Obrigado! Beijos :)

Peter disse...

Olá Inês!! Komé então?
Pois, depende sempre do local que escolhemos para observar, não é? Eu escolho sempre o da alma, bem para lá do que os olhos vêm, de onde vejo tudo bem mais lindo e colorido :) Prefiro.
Beijos!

Blog Directory - Blogged