Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


17.12.07

E Voei...

Como prometi a mim mesmo. Voei baixinho e feliz no sábado, revisitando a belíssima Barra do Dande, uma praia a norte de Luanda, um paraíso descoberto há uns tempos atrás e do qual já tinha muitas muitas saudades. Ou teria ele saudades minhas? Senti isso... Aliás, nem sei sequer se fui eu que o encontrei ou se foi ele que me descobriu nessa altura. E desta vez também... Enfim, foi uma mútua redescoberta num magnífico dia de sol. E de lua também.
Com a mesma lua cheguei no final do dia ao hotel, e nesse final de dia continuei voando, passando pela turbulência da noite em sono profundo. Completo.


Manhã de domingo. Despertei minh'alma na ilha do Mussulo, nas merecidas calmas e transparentes águas da contra-costa, após uma caminhada de duas horas pela areia quente da praia, quase tão ardente como o sol. Nela me deitei depois e adormeci de novo, com o murmúrio das ondas a embalar meu voo. Quase música.
Atravessámos a ilha de novo de volta à costa, e bebemos à chegada da invulgar simpatia de estranhos, que nos receberam para tomar um copo e matar a sede. Gin tónico, claro. Seguiu-se um almoço tardio ainda na ilha e um profundo corte no pé nas águas tranquilas. Nada mau, como preço a pagar. Nada mau...
Mas o magnífico pôr-do-sol cedo nos anunciou a despedida e assim me fiz à pista, meio contrariado. Mas aterrei feliz deste voo. O último deste ano.
Entretanto faltam cinco dias para voar de novo, e será dessa vez bem além do sonho.
Será voar para a minha ansiosa realidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Das paisagens fico com inveja! (da boa, claro!)
É bom poder voar!

;) Baci

fairytale disse...

Olá meu lindo, pois obrigada pelo comentário. Eu adoro o teu blog.
Estive ai pouco tempo, com as tuas descrições lembro-me de tudo como se fosse ontem. e não poderia deixar de colocar o teu blog. É um espetáculo! Esta foto que tenho aqui do por do sol é da ilha do mussulo. Sem dúvida o por do sol é lindo!
Muitos beijinhos*****

Peter disse...

Oi Sophia!
Irias ter inveja, não só das paisagens ;) Acredito que sim. Beijos!

Peter disse...

Olá fairytale! :) E eu fiquei muito contente por ver o teu "acorda-me ás 7.30"! É muito bom ler-te também :) Beijinhos e até já!

Blog Directory - Blogged