Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


21.6.07

Dia 11 - A Tendinha

Gosto tanto deste restaurante que achei que merecia um post só para ele: A Tendinha, de Bruno Tendinha. Descendo a Rua da Missão, a uns passos do hotel, é o sítio que escolhemos para almoçar estes dias. Uma pequena esplanada cá fora (sem grandes vistas, é verdade) Mas lá dentro todo ele é uma mistura de culturas: umas paredes amareladas, decoradas com carapaças de grandes tartarugas, molduras e estatuetas de madeira, bandeiras de alguns países e entre as quais, claro, as dos 3 grandes do futebol português (sim, o Sporting também). Um pequeno balcão ao fundo da pequena sala, mesas e cadeiras de madeira com toalhas coloridas a rigor. No tecto da entrada um ar condicionado avariado, que justifica as grandes ventoínhas dispostas junto ás mesas. Ao fundo uma televisão, sintonizada num canal português, como em quase todo o lado aqui. Ao fundo também, ouve-se música africana ou reaggae. Um calor infernal lá dentro, um pouco mais fresco cá fora.
Mas então a comida? A comida. Portuguesa e angolana, da melhor que tenho provado. Desde funge a açorda de pão ou um simples bacalhau à portuguesa, ou até mesmo grelhados mistos. E vai variando todos os dias. Simples, mas com boa apresentação e ainda melhor gosto, a cozinha é mesmo um espectáculo.
A simpatia. Todo ele. O rapaz Bruno Tendinha não engana: é o autêntico comercial da restauração! Ao segundo dia recordou com sucesso o que iríamos pedir para beber, sempre com um sorriso e conversa para oferecer. E a casa sempre cheia, pois então. Portugueses, sobretudo. Mas também ingleses e outros que desconheço as origens.
E o preço? Juntando-o a tudo isto, não há mais dúvidas de que seja o melhor restaurante aqui destas bandas: por 2.000 Kuanzas (20 euros) faz-se a festa e ainda sobra para a gasosa.
Boa casa, a Tendinha. Pra mim está escolhido.

1 comentário:

Orlando Gonçalves disse...

Só podia ser bom o restaurante, pois tá claro o meu Porto também lá está representado, apesar de o Pinto da Costa estar quase lá dentro, lol lol lol. Mas pela descrição até apetece ir lá para comer qualquer coisinha, nem que seja para beber a tal gasoza, lol lol

Blog Directory - Blogged