Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


8.7.07

Dia 28 - A Nostalgia

Procurei em tempos encontrar significados diferentes para nostalgia e saudade. A tarefa tornou-se difícil, já que nostalgia sempre foi para mim uma sensação de saudade, e a saudade sempre a vi e senti com nostalgia.
Mas hoje sinto que consegui. Tive tempo para pensar nisso e consegui separar vagamente esses conceitos. Achei então por bem atribuir a nostalgia aos óptimos momentos passados nestes últimos dias em Angola, entregando a saudade aos momentos que aqui me faltam por estar tão longe. Ao passado antes de Angola.
Luanda é assim a Nostalgia e Portugal é a Saudade. Afinal é fácil - Pensei. Muito fácil. Mais difícil foi conseguir passar este dia sentindo a nostalgia ainda acesa dos tempos vividos e ao mesmo tempo a remota saudade e a vontade de ir para casa.
Hoje foi um dia triste. Tal como o mar calmo depois das calemas. Cinzento e mudo. Foi um dia de domingo que começou com um adeus e acabou com um olá a um novo sentimento e a uma nova realidade. Hoje findam quatro semanas de nostalgia e começam outras quatro de saudade. Hoje penso que afinal vai ser bem difícil e começo já a contar os dias que faltam. Mas talvez o sinta só porque está a tornar-se difícil passar este dia. Talvez.
P.S. e M. - vamos ter saudades vossas. Saudades e nostalgia.

Sem comentários:

Blog Directory - Blogged