Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


13.7.07

Dia 33 - O Treze

Sexta-feira. Mais uma. E finalmente acaba esta semana. Menos uma.
Foi tão longa... Foi sem dúvida a mais complicada para mim desde que cheguei. Todo o cansaço acumulado que fui adiando sem querer ao longo destes trinta e três dias abateu-se sobre mim esta semana. Justamente.
É normal, dizem-me. O primeiro mês passa-se bem, mas depois paga-se bem também. As coisas novas perdem aos poucos o seu brilho e torna-se difícil segurar e manter acesa a motivação que aqui me trouxe. E que aqui me prende.
Este dia custou-me muito. Ao contrário das outras sextas-feiras, o que eu mais desejei foi que a semana terminasse. Não por querer 'viver' o fim de semana que chega mas sim por querer que esta semana chegasse ao fim. E bem rápido.
Não sou supersticioso. Nada mesmo. Mas no início do fim deste dia de sexta-feira 13 fui para o meu quarto de hotel e não saí mais. Porque nunca se sabe. Tive mesmo aquele pressentimento de que hoje me iria acontecer alguma coisa. Só podia, pensei. Não que o merecesse, mas a verdade é que em 33 dias passei ao lado de tudo e nada me aconteceu. Estive sempre em grande, contra as estatísticas. Seria então hoje, de certeza. Por isso evitei... Não acredito na pura sorte. Adormeci calmo e cedo no meu quarto e passei pela meia noite a dormir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pedrão, nas sextas 13 nunca acontece nada... a não ser o fim de semana. Bebe umas cucas pelo pessoal eficas como novo.

Abraço

Pedro Maria

Anónimo disse...

Nepo:

Dia de azar é quando vais à praia e, naquela imensidão de mar e areia, levas com uma cagadela em cima de alguma gaivota cuja sua anterior refeição, tinha sido peixe podre. Isso é azar.
Quanto à sexta-feira 13 passada, sabia que tinha de enviar dois relatórios. Nada mais.

Um grande abraço

Orlando Gonçalves disse...

Pois sexta feira 13 pelos vistos por aqui têm sido todos os dias, pelo menos para aqueles que estão de férias, o tempo têm estado uma m...., deve parecer o Inverno daí. Isso é que é ter azar, de férias e a chover. Mas também o S. Pedro está a fazer um favor á malta, com o pouco dinheiro que temos o melhor é ficarmos mesmo em casa a lêr um bom livro que esta história de férias é só mesmo para alguns, para os que podem. Vai bebendo umas Cucas pelo pessoal. Boa semana de trabalho.

Blog Directory - Blogged