Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


13.6.07

Dia 3 - Os Livros

4ª feira. O tempo tem passado a correr. Pelo menos é o que penso no final de cada dia...
Entre o trabalho a fazer e o tempo perdido no trânsito e nas horas de almoço, dou por mim novamente no hotel.
Tenho tido dificuldades em dormir. Será assim até me habituar aos horários. Desligo a TV e arrumo algumas coisas que tenho deixado para depois. E o depois é agora! - Penso.

Na mala tenho ainda 5 livros. Um outro já a meio está na cabeceira junto à cama, desde o primeiro dia: Amor em Tempos de Cólera, do Gabriel G. Marquéz.
Trago a Ilha das Trevas, do José R. dos Santos, que irei 'devorar' concerteza a seguir. Estou ansioso! Mas um de cada vez...
'Bom dia camaradas', do escritor angolano Ondjaki, 'O outro pé da Sereia', um romance do "meu" Mia Couto (como estão a ver, em África sê africano), 'A história do Amor', de Kicole Krauss (livro do ano) e também o livro do "desenjoo, 'O estranho caso do cão morto', de Mark Haddon, compoem parte das minhas aquisições deste ano, na feira do livro. Espero não os conseguir ler todos... Seria, neste caso, um bom sinal.

Fecho a mala e dedico-me ao primeiro, o que está na cabeceira. Afinal até estou a gostar deste! A mala fica, onde está e como está.

- Amanhã também é "depois".

3 comentários:

Helder disse...

Para mim é o melhor livro do GGMarquez.
Adequa-se ao melhor dos amigos...

Aquele abraço,

H

Peter disse...

Meu querido,
Enquanto vou lendo sempre vou viajando no tempo e no espaço, saindo daqui. E há sempre algo "nosso" num livro do Gabriel.
Grande abraço de saudades.

Orlando Gonçalves disse...

Boas escolhas que o meu amigo fez. Em áfrica sê africano e nada como lêr Mia Couto. Quanto a outras escolhas gostei particularmente daquela do " camarada " porque será, não sei, lol lol lol. Mas o que interessa é lêr mesmo. Não escrevo mais nada pq estou ancioso por lêr os outros posts. inté

Blog Directory - Blogged