Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


15.6.07

Dia 5 - A Sexta

Final de uma semana que passou rápido, apesar do tanto que passou, e do tanto que passei.
Angola tem o bom e o mau. Lado a lado, como vizinhos. É um fascínio, logo depois de uma desilusão.
Penso já no fim de semana. Prometo a mim mesmo descansar. Toda esta mudança na minha vida, toda esta semana, deixou-me exausto.
Os horários aqui são diferentes, bem diferentes do que estava aí habituado. As noites são enormes! Nesta altura do ano, ás 18 horas já a noite chegou. Toda a gente saiu já dos seus empregos e estão em casa. Sobretudo em casa. Luanda descansa, e se prepara para outro dia infernal, que começa sempre bem cedo. 7 da manhã e já toda a cidade se move. O caos do trânsito prolonga-se até ás 10 da manhã, por todas as ruas da capital. E é assim todo o dia, embora se intensifique por volta das 17 horas, quando todos os carros fazem o percurso inverso ao que fizeram de madrugada. Mas vou-me habituando... E vou gostando mais a cada dia que passa. Estou também alheio a essa realidade: o trânsito para mim é algo que vejo passar, mas que não passo por ele.
A distância de casa, e dos meus, deixa-me triste. Tento a custo manter o pensamento ausente, ocupado com o meu dia a dia aqui. Viver o dia e um momento de cada vez. Afinal tenho tempo nos meus dias, e muitos dias do meu tempo, para cá estar e viver tudo intensamente.
Terei eu, um dia, saudades de Luanda?

4 comentários:

Anónimo disse...

Nepo...Olá meu amigo!!!
Primeiro que tudo tenho uma pergunta... Porque raio tens tu o fundo do blog a preto??????????? Ah, ok... estás em angola meu...!!!

Um beijinho muito grande e nós por cá tomamos conta da miuda, não te preocupes...

Ana Luisa Pereira Carrudo :-)

Anónimo disse...

Nepo, um beijo & abraço grande. Vê se te animas....
Cajó & Sílvia

Peter disse...

Olá Ana!
Pois, o preto é a cor mais adequada, não achas? Ainda me lembrei do laranja, mas não tinha nada a ver :)
Obrigado aos dois, e espero que estejam bem, e a Chichas também.
Abraço!

Peter disse...

Obrigado Cajó! Sim, vou-me animando mais de dia para dia. Afinal há coisas boas, e coisas tão más que vai dando para rir :)
Abraço e beijinhos!

Blog Directory - Blogged