Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


29.6.07

Dia 19 - A Praia (e o Gin Tónico)

Experimentei hoje a água do mar.
Resultado de uma famosa receita que mistura vários ingredientes: o mar, a noite, a música, a companhia, e o gin tónico. A ordem é indiferente. O que interessa é tudo ficar muito bem misturado num recipiente adequado: areia da praia.
Perfeito.

Soube que a água tónica tem um efeito de prevenção contra a malária, dada as suas quantidades de quinino. Acreditem, é verdade. E aconselho.

Problema: Não gosto lá muito de água tónica. Solução: Misturar com gin. Beber.

Sou inocente, portanto.
Início da noite. Jantar no hotel. Num acto instintivo e preventivo, iniciei então esse tal tratamento à base de quinino. Várias doses. Terminado o jantar já tardio e o tratamento inicial, revisitei com felicidade o melhor sítio na ilha de Luanda: o Chill Out. Junto à praia, com boa música, melhor companhia e o continuar preventivo das doses de gin tónico, precisei de me refrescar do intenso calor da noite. E da dança. E não só. Concerteza que o calor deve ser um dos poucos efeitos secundários do gin tónico.
Mar. A medo molhei os pés. Seguindo outros.
Maré agitada. Ambiente fantástico. A música ali tão perto chamava-nos para dançar na areia. E a areia chamava-nos para caminhar sobre ela descalços. Ou simplesmente para sobre ela nos sentarmos e sentirmos a brisa deste imenso mar, observando os grandes barcos ao largo e as estrelas ao alto. Tudo nosso. A noite, as estrelas e o mar.
Com os pés escrevi o meu nome na areia. Assim deixei nela a minha marca, efémera mas de eterna lembrança. Assim Luanda me marcou também. De novo. Nesta noite.
Lindo.

7 comentários:

Orlando Gonçalves disse...

Que maravilha amigo. Cada vez amo mais essa terra, pelas tuas descrições que são sem divida fantasticas. Força ai, e olha vai combatendo a doença de vez em quando, lol lol lol lol.

Anónimo disse...

Nepo...não me digas. Afinal, descobriste finalmente em Angola...A Mulher Descalça! É de artista.

Um abraço,
Guifes

PS: Por cá o governo é PS e há corrupção em barda. Ah, e consulta o teu Gmail e diz-me o que achas...

.... disse...

Vamos lá a ver você tá nas Caraíbas de férias sem a "Querida" ou tá a trabalhar em África??... Esta última descriçao é para nos fazer todos roer de inveja!!! Quero férias buáááá!
Espero que esteja tudo a correr bem e agora que a sua querida me deu o link para o seu cantinho hei-de vir cá espreitá-lo algumas vezes para ver como está tudo "aí em baixo".
Muitos beijinhos.
Inês e David

Anónimo disse...

Oi, Nepo:

Era só para te mandar um abraço e dizer-te que eu, o Camané, a Ana Luísa, a minha garina e a tua mulher, estivemos a ver fotografias quando tinhas uns mimosos e singelos 14 anos. Beaucoup petit. pitchu pitchu pitchu.

Continua este diário porque assim ainda vamos sabendo coisas sobre ti.

Um grande abraço

Alá ahm akba

Tozé

Anónimo disse...

men, o blog está muito cool,continua assim tal como sempre foste,TU MESMO,o pessoal por cá está cheio de saudades. um abraço destes k te querem muito.
bebe uns gins por mim, k eu bebo umas minis por ti.

Anónimo disse...

AHHHAH coiranito

A beber umas aguas tónicas sem mim, já que não posso ir ai vou treinando por cá, com Caipirinhas, em Alvor.

Aquele Abraço

Armando

Anónimo disse...

Oi Pedrocas,

É bom saber que não te fechas-te no teu mundo do trabalho, que também estás a CUUURRRTTTIIIRRR!!!!
Aproveita que quando te apercebes já estarás de volta para a tua família e amigos... ah pois é...

Beijokas e abraços
Carla, Costa, Tiago e André

Blog Directory - Blogged