Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


3.7.07

Dia 23 - A Luz

Aqui a luz está sempre a faltar. De dia e de noite. Aqui no hotel e ali na empresa. E na rua também. Em todo o lado a luz falta e escassa. A electricidade é também aqui um bem essencial como tantos outros. É mais um bem que muitas vezes falta e muita gente nem tem. Aqui só as casas que não são casas e aqueles que não têm casa é que não têm gerador. Concerteza.
Sou um homem de sorte. Com a sorte de nunca ter ficado preso no elevador, por exemplo. Medo. Horror, pelo pânico e pelo odor na eternidade entre o segundo em que a luz falta e o primeiro arrancar do gerador. Mas espero que a sorte continue comigo, como até aqui. E a luz também.
A luz é como a água. É essencial como a família, os amigos e a nossa casa. É como tudo o que nos habituámos sempre a ter, e só quando nos faltam é que pensamos na falta que deles sentimos. Tanta falta.
Hoje faltou mais de mil vezes. É algo que não estava habituado a ver. Nem a não ter.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Pedro,
Falta menos de um mês para "matares" saudades de todas as pessoas que mais gostas... espero estarmos incluidos nessa lista... lololol

Beijos e abraços
Carla, Carlos, Tiago e André

Blog Directory - Blogged