Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


6.7.07

Dia 26 - A Ansiedade

Foi uma sexta-feira de ansiedade. Não só pelo fim de semana que nos aguardava impaciente, mas também pela impaciência que me tomou todo o meu dia de trabalho. O trabalho à pressa, pela manhã, e uma reunião apressada pela tarde que se prolongou até depois do sol fugir. Mas ao mesmo tempo que iamos conquistando os minutos ao longo do dia, conquistámos também quem atentamente nos ouviu. Conquistámos ainda mais as pessoas. Demos um pouco de nós e o resultado foi muito positivo. Foi bom ver o sorriso com que agradecem a nossa presença e foi bom sentir a estima de quem nos recebeu. Com isso elas conquistaram-nos também. Gratificante. E assim parti para o fim de semana a sorrir.
Com a noite fomos novamente à ilha. Antecipando já o dia seguinte, o 'Éden' foi o local escolhido. Bem decorado, num ambiente românico amplo e decorado por descaídos tecidos num constraste de vermelho e branco vivo e por sofás e esfinges em branco mármore iluminadas por um céu estrelado. Todo ele. E todo o espaço era contraste de luz e sombra. E como sempre a praia ali ao nosso lado, desta vez inacessível ao sentir do nosso andar, mas mesmo assim agradável à vista com a sua areia iluminada pelo brilho das luzes do céu e das ondas de um mar que nunca tinha visto tão calmo.
Mas estava vazio, o éden. Ou quase. Nem Adão nem Eva, nem música celestial. A música, essa, ia morrendo aos poucos nas mãos de um DJ. Assassino profissional. Em série. Estávamos apenas nós e outros poucos, sentindo que a noite não se faria ali mas noutro sítio algures. Onde seria? Não ali. Mas também não procurámos onde... Não interessava... Sabíamos que o dia seguinte nos esperava ansioso, após umas curtas horas de sono. E fomos dormir, para um feliz e renovado acordar.

1 comentário:

Orlando Gonçalves disse...

Cada vez mais as tuas descrições me deixam impressionado,continua a contar tudo o que vez para nós aqui deste lado termos mais a noção das coisas por ai. E não te deixes ir a baixo, moral sempre pra cima, nós aqui deste lado estamos contigo. Um forte abraço.

Blog Directory - Blogged