Cerveja.
Já aqui tinha falado com prazer sobre a sagres bohemia. É a minha preferida, claro. Hum... depois da Carlsberg. Mas aqui em Luanda fiquei surpreendido pela variedade de marcas de cerveja disponíveis no mercado. Há de tudo em qualquer bar ou restaurante de esquina. Em lata, garrafa ou mesmo a imperial fresquinha. Não fazia nem ideia.
Também há vinho... e do bom. Os vinhos portugueses, tal como os portugueses, também se encontram aqui ao virar de cada esquina. Mas não são para qualquer bolso. Não mesmo. Uma garrafa de Monte Velho chega a custar mais de 50 dólares e por isso beber vinho aqui é, mais do que um prazer, um acto de afirmação social. É in. É para quem pode e precisa, ou só para algumas ocasiões bem especiais.
Resumindo, ainda não bebi vinho.
Mas felizmente há a Cuca, que é a cerveja de cá. Tem nível. Com surpresa. É leve e bebe-se bem. Estilo cristal, mas melhor. A Cuca é o 'Matias Damásio' aqui das cervejas. Ficamos desde logo a gostar, como um quase amor à primeira garrafa, que curiosamente é de 31 cl. E o que significa CUCA? Companhia União Cervejeira de Angola. Do best.
2 comentários:
Não bebas muitas CUCAS seguidas para não te fazer mal à "CUCA"
Otimo significado para CUCA!!!
CUCA no Rio grande do sul (regiao Sul do Brasil), isso significa um doce (um pao com doce por cima!)...
Culturas, culturas, conhecimento!
Enviar um comentário