Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


1.8.07

Dia 52 - O Dia Mau

Acordo com uma terrível dor de dentes, daquelas insuportáveis que nos faz apetecer dar murros a nós mesmos. E eu quase que dei.

Tive ainda assim uma suportável apresentação toda a manhã e o trabalho que aperta nesta fase final antes de partir para férias. A dor de dentes terá de ficar para depois, pensei. Mas não - chegou pra ficar.

Mas hoje soube que afinal já não faltam só dois dias para o meu regresso a Portugal, mas ainda mais uns seis. Nem sei bem... Até podiam ser mais mil que para mim já não importava. Mantinha apenas no pensamento um amargo adiar de ansiedade e das saudades e esta triste realidade que se apoderou de mim até ao fim destes dias: eis-me sozinho, de malas feitas e coração desfeito.

Mas já que falo em coração hoje também fiquei preso no elevador. Foram duas horas de terror! Quer dizer... disseram-me depois que foram dois minutos apenas. Mas eu juro que me pareceram duas horas. Ou mais! E algum dia tinha de ser, certo? E porque não hoje? Foi uma boa escolha dos deuses, juntar tudo num só dia.

Este dia está a ser o máximo - penso. Que mais me irá acontecer? Já estava por tudo e triste como a noite que não mais chegava. Ao menos que tudo me acontecesse hoje! Saio então desprevenido pela rua procurando mais infortúnios. E respirar um pouco também.

Mas infelizmente nada mais me aconteceu e tudo passou pouco depois. Passou a tristeza por ficar mais uns dias e passou a lembrança das horas tristes deste dia. Sorrio no seu fim, com um contentamento descontente, ao ver que este dia acabou. Sinto-me melhor e penso que já tudo passou. Tudo, menos a dor de dentes.
E faltam 6 dias.

1 comentário:

Anónimo disse...

ui,ui, dores de dentes!!

Apesar da tua dor, estás com o teu humor no auge... ahahaha

Continua
Carla

Blog Directory - Blogged