Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


23.11.07

Life!

Meio de uma tarde com muito trabalho e muito pouca vontade. E sono. Muito sono.
Depois passa por mim esta música e tudo passa depois. Acordo, ganho ânimo. Desperto e sorrio.
Pela janela vejo o sol que brilha como nunca. Não o sinto, mas lá fora está um calor que não se aguenta. Observo a baía ao fundo, que me acalma com a sua calma beleza.
Sinto-me bem. Sabe tão bem... Como uma música nos transforma o dia, assim.

É meio da tarde. Partilho assim um pouco desta minha felicidade.

19.11.07

Fugir


Corro pela noite na marginal. Noite cedo e noite dentro. Sinto no rosto a brisa quente sempre presente no final de cada dia. Sinto no corpo molhado a chuva quente que flutua em rosa púrpura no céu. Sinto a baía no olhar ardendo, o mar olhar adentro que me inunda com todo o seu esplendor. Sinto a luz que me observa e vigia e me acompanha através da névoa que me separa dos edifícios que passo, dos carros que circulam e do olhar das pessoas que passeiam.
Eu. Pensamento presente, cortante. Vagueio. Respiração que me falta. Recuso. Penso e não quero. Apresso os meus passos e sinto que assim não penso. Não penso e fico alheio. Fico enevoado. À margem. Fujo e me ausento. Fujo de mim e consigo. Apresso os meus passos. Vejo-me distante, ao longe. Desistindo.
Depois páro. Sinto que desperto novo. Vivo. Renovado.
Entro cansado no quarto que me espera e me deito vazio ao meu lado. Noite dentro lá fora. Sorrio. Sinto que venço. Finalmente adormeço.

Blog Directory - Blogged