Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


12.2.08

E fui ao Dentista

É assumido que não gosto de dentistas. Aliás, só a ideia de ir ao dentista assusta-me e faz-me tremer as pernas em qualquer circunstância e em qualquer parte do mundo. Aquele cheiro típico da sala de espera, o fssssssttt arrepiante que provém das salas de tortura e que se ouve enquanto folheamos as revistas do ano passado... Enfim, é mais um dos meus traumas de infância, confesso... Juro sempre para nunca mais!
Mas teve que ser. Um dente com o qual tenho já uma velha relação de inimizade resolveu chatear-me logo agora e dar-me de presente uma dor contínua e insuportável, daquelas que nem dá para pensar. Não. Dei por isso por mim procurando e encontrando farmácias e remédios pela noite na cidade. E encontrei mesmo um spray milagroso que me aliviou a dor por uns... segundos. 10, praí. Recorri então desesperado à caixa de Clonix que tinha na mala, num estojo que nunca abri (o mesmo onde está o Mephaquin, o tal substituto do gin tónico, segundo dizem) e tomei um. Depois mais um. E outro. Em 12 horas foram 4 comprimidos. Não me lembro bem se sonhei ou se vi mesmo elefantes cor de rosa e estrelinhas azuis a flutuar pelo quarto... mas a verdade é que consegui passar bem essa noite. Menos mal.
Acordo decidido e sem alternativas no dia seguinte e vou de emergência a uma clínica dentária. A melhor de Luanda, segundo me disseram. E talvez seja.
Passadas 2 horas e 80 dólares depois, mais uma injecção para as dores e mais antibíóticos e anti-inflamatórios lá deixei de tremer. Mas não me fizeram nada ao dente... Nadinha mesmo.
- Tá inflamado, não pode tratar. Vai levar medicamentos para 5 dias e volta depois. Daqui a 9 dias, que é quando há vaga. Antes não.
Ok, jurei de novo que nunca mais!
E passaram os 5 dias. O antibiótico já era e sobra-me apenas um Clonix. Mas o Clonix não é um comprimido qualquer... está reservado mesmo para emergências emergentes.
E eu cá continuo à espera da consulta. E só eu mesmo, pois a dor felizmente passou. Será que se cansou de esperar pelo tratamento? Epá, só sei é que espero que não volte tão cedo. Oxalá!

Blog Directory - Blogged