Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


10.7.08

Luandando

- Vamos indo, vamos andando.
É costume dizer-se assim por aqui, quase sempre como resposta ao "Bom dia, como vai?" de todos os dias.
E de facto tem sido assim: Vou indo e vou andando. Vou e ando sem contar as horas nem os dias. E muito menos conto os minutos. Não. Penso em grande e conto só as semanas. As semanas que faltam...
Que estranha é a forma da vida. Como ela tudo nos muda e nos faz mudar. É estranho quando há dias em que nem entendo que um dia pensei fazer por cá a minha vida. Ou ir fazendo, ao menos... Ir vivendo por cá, como já pensei e desejei outrora. Mas tem dias. Há uns em que acordo e até o sol brilha, e outros há em que adormeço e a lua nem vê-la. E assim ando neste "gosto, não gosto" de Luanda há já algum tempo... Era decisão nada fácil.
Mas agora a Vida decidiu por mim: - Ah e tal, eu até gosto disto, as coisas em Portugal não estão nada fáceis para quem quer trabalhar, aqui está sempre bom tempo, o combustível está bem mais barato... Mas a verdade é que o caminho não se faz parado, nem a vida se faz apenas com o presente. E a vida é que sabe de nós.
Pois já passou um ano desde que conheci Luanda, e em um ano desconheci-me e reencontrei-me de novo. Foi um ano em que tudo me aconteceu: rodopiei sobre mim mesmo, pairei sobre o meu mundo, ponderei e realinhei a minha vida, como um rio que é capaz de decidir o seu curso. Agora só falta tudo o que mais me falta: o pouco que ainda não tenho.
O tempo as emoções e os dias que tardam mas voam não me permitem actualizar este blog. Juro que não é por falta de tempo nem de emoções... (e nada mesmo no que respeita a emoções vividas!) Mas sobretudo é o meu tempo que é outro. É o tempo voltado para o futuro. É o tempo de pôr um fim no recomeço e um princípio no infinito.
Cá vou indo então por Luanda.
Vou bem, vou luandando.

Blog Directory - Blogged