Difícil não é sentir a falta de quem nos faz falta.
É pensar no tempo que falta, no tempo que não volta e sufoca, e nas voltas da vida que o tempo nos dá. Fica a esperança de que o tempo aqui me sorria e me traga a vida de volta.
E tem sorrido...


12.9.07

Os Petiscos

Às vinte horas ligo para marcar mesa.
- Alô Bruno! (reparem que já digo "alô"...) Que há de petiscos hoje?
- Tem picapau, chouriço assado, morçela, salsicha, picanha, moelas...
A lista não acabava. Mas acabei eu, estranhando... - Moelas?
- Iá, moelas.
Não queria acreditar - Moelas? Como moelas?
- Estufadas.
- ... Hum... E queijo? Há queijo?
- Tem sim, Castelões.
- Bruno, mesa para seis ás nove. Prepara aí as moelas, o picapau, as moelas, o chouriço, as moelas, o queijo, o ...
- Tá bom, deixa comigo.
- Ah! E vinho! Põe vinho no ...
- Deixa comigo, iá.
E assim foi. Às nove da noite lá estávamos na esplanada da Tendinha, nos petiscos lusos. E no vinho. Tudo maravilhoso, como quase sempre. E eu que nem sabia que se encontrariam moelas por cá! E estavam divinais, a sério.
E tem sido assim, pelo menos, uma vez por semana.
Bem, mas isso foi ontem... Hoje foi diferente. Como verdade ou consequência, hoje passei o dia 'na casinha'.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vejo pelas tuas palavras nesta data bem mais animado.
Um bom fim de semana
21mfelix

Peter disse...

Sim, animado e mais "leve" também! :)
Obrigado amigo, e bom fim de semana!

Orlando Gonçalves disse...

Lambão, comes de mais e depois é isso. Mas não faz mal limpa a coisa, lol lol lol lol lol.

Anónimo disse...

a propósito... ainda vais no ginásio????

Jokas
Carla

Blog Directory - Blogged